quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Quando um pingo pode ser uma Tempestade


Lá vamos nós para mais uma história bizarra, que ocorreu na minha maca. Essa é bem antiga! Foi um dos maiores sufôcos que eu já passei como depiladora. Coincidentemente foi a mesma cliente da Virilha em forma de Coelho, ela é uma japonesa linda, com aquele cabelo liso maravilhoso até a cintura. O cabelo era tão comprido e pesado que ela não lavava em casa, só lavava no salão porque ela dizia que dava muito trabalho.

Pois bem, numa das vezes que ela foi depilar, ela me pediu que depilasse suas sobrancelhas com cera, na época eu ainda fazia isso, hoje já não faço mais. Além de ser uma coisa muito precisa, delicada e demorada para o que se pode cobrar, dizem que pode deixar a pele da pálpebra flácida. Não sei se procede essa informação, mas pelo sim pelo não, achei melhor não fazer mais. Principalmente depois desse episódio.

Comecei a fazer a sobrancelha dela com o maior cuidado, como sempre, quando de repente... um pingo de cera do tamanho de uma moeda de 25 centavos caiu no cabelo dela, ela nem percebeu, continuou com os olhos fechados enquanto eu entrava em pânico. Lembre-se o cabelo dela ia até os quadris!

Tudo passou pela minha cabeça, comecei a suar frio, como iria tirar aquilo dali??? decidi esperar a cera secar, enquanto isso ficava tentando achar alguma solução mágica que não fosse ter que cortar o cabelo dela no estilo exército. Pensei em passar álcool, óleo, em colocar o cabelo dela em água fervente, em quebrar o pingo em pedaços menores mas qualquer coisa que eu pensasse o pior iria acontecer. Ela ia saber que caiu cera no cabelo dela... Eu teria que contar, e como contar isso? Olha sinto muito mas caiu uma lasca de cera quente no seu cabelo... eu não escaparia de um Piti memorável... Primeira dúvida eu contava antes de tentar tirar ou tentava tirar antes de contar? Eu quase enlouquecendo e ela lá... tranquila com os olhos fechados...

Decidi tentar tirar antes de falar com ela. Quando a cera secou percebi que o cabelo dela estava master sujo, super oleoso na raiz, bem onde tinha caído o maldito pingo. Delicadamente com a mão tremendo segurei no pingo seco e puxei bem devagar. Milagre!!!! ele saiu inteirinho em um segundo! Aquilo foi um milagre mesmo, agradeço até hoje aos meus anjos! Ela não percebeu nem a pingada, nem a retirada.

Fiquei tão feliz que quando ela abriu os olhos resolvi contar o que tinha acontecido. Num primeiro momento ela não acreditou em nada, nem que tinha caído, nem que eu tinha tirado sem ela perceber. Depois, como em toda história bizarra, acabamos rindo juntas e agradecendo aos nossos anjos que se juntaram em mutirão para salvar o cabelo dela e a minha pele.

Moral da história, ninguém é infalível e todo cuidado ainda é pouco.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pinterest

Pin It