terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Depilação Serviço Essêncial Desvalorizado












Não adianta, mulher brasileira tem que fazer depilação, ou se raspar, ou fazer alguma coisa com os pelos, clarear... sei lá, moramos em um país tropical, quente cheio de praias, calor, nossa cultura não aceita mulheres com pelos embaixo do braço, com bigode... Nossos homens estão acostumados, salvo raras exceções, a terem mulheres lisinhas, eles nem imaginam o sacrifício que é feito pra que isso ocorra, acho que muitos imaginam que mulheres simplismente não tem pelos :-) Mal sabem eles o que passamos na maca de nossa depiladora, dor, constrangimento, e ainda pagamos pra isso... sempre achamos que pagamos muito, que além de tudo é caro depilar... e na contrapartida, os salões que tem o serviço acham que ele rende pouco, que não dá lucro, a menos que se tenham muitas depiladoras, e isso é uma verdade. Por isso a depilação em salão costuma ser mais cara do que a depilação em institutos próprios. Se não fosse um serviço tão essêncial muitos salões nem teriam. O que ninguém parece pensar é que é um serviço absolutamente íntimo, pessoal, de confiança, delicado, que pode ajudar muito na auto-estima e até na vida sexual das pessoas. Além de ser bem mais higiênico. A evolução nos mostra que no futuro o homem não precisará mais de pelos e esse será o fim da nossa profissão(risos), que é antiquíssima!!! quem nos ensinou a depilar com cera foi Cleópatra! pra vcs terem uma idéia... Enfim nos Estados Unidos e na Europa depiladoras ficam ricas pois o serviço é caríssimo, aqui eu me sinto como um saco de batatas sendo jogado de um lado para outro dentro do salão, mas acredito que um dia esse serviço será valorizado pois as boas depiladoras vão ser raras, afinal não tem futuro essa profissão, ela tem limites, em breve será uma coisa artesanal rara que poucas pessoas vão fazer, pois a evolução está aí e as máquinas devem resolver esse probleminha melhor que a cera de Cleópatra.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Como me tornei uma depiladora



É uma longa história... que pretendo contar aos poucos, mas tudo começou quando eu fui dona de uma clínica de depilação, isso mesmo uma Artista Plástica se meteu a montar uma clínica de depilação, e deu certo, por um certo tempo, mas incrivelmente... justamente quando eu estava crescendo, a empresa estava crescendo, os problemas também foram aumentando... a clínica já tinha uns 4 anos de vida, e eu brincava de depiladora com minhas funcionárias, mexia com a cera, fazia a cera, era o máximo que eu sabia de depilação, no mais eu tinha sempre 2 ótimas, que quando uma não estava a outra resolvia perfeitamente.

Mas teve uma época que contratei uma depiladora, que era ótima, mas começou depois de um certo tempo a atrasar... faltar de sábado sem avisar... começou a dar problema. Um dia... num sábado... a agenda da mulher estava lotada, as clientes já estavam chegando, a sala de espera cheia e nada da depiladora, liguei pra outra pra ver se ela podia vir para cobrir e ela não podia, que angústia que é isso... eu vendo a casa cheia de clientes e ninguém para atende-las. Cheguei na sala e disse a verdade, que ela não tinha aparecido mas que se alguma delas quisesse depilar comigo eu poderia tentar, eu já depilava as funcionárias, mas nunca tinha atendido uma cliente, eu disse que se elas não gostassem não precisavam pagar, era mais pra elas não ficarem sem atendimento.

Algumas foram embora, poucas... as outras toparam, fizeram só as coisas urgentes, tiveram paciência e todo mundo pagou...

Depois desse dia me lembrei do que meu pai díz, vc tem que saber fazer o que vc vende, fíz o curso e hoje já fazem 10 anos que eu atendo clientes como depiladora, claro que minha vida mudou, muita coisa aconteceu mas até hoje eu vivo do que aprendi a fazer com minhas mãos e foi assim que tudo começou.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pinterest

Pin It