sexta-feira, 2 de março de 2012

Depiladoras Estudem Inglês


Eu sei que no nosso país estudar o básico já é difícil, quanto mais estudar inglês. Mas lembrem-se, depiladoras existem aos milhares, depiladoras que falam ou entendem inglês são muito poucas. Frequentemente tenho atendido clientes estrangeiros e percebi que essa demanda vem aumentando.
Criar um diferencial como esse eleva nossas possibilidades de crescimento. Eleva o nível de clientes que poderemos atender.

Claro que para isso pelo menos o segundo grau deve estar concluído. Esse a qualquer custo tem que ser feito. Nem que seja num supletivo qualquer. Ler e escrever também ajuda no treino da articulação da palavra. Uma depiladora não é uma escrava surda muda que faz seu trabalho e pronto. Somos seres pensantes e quanto mais conhecimento tivermos, melhor será nosso relacionamento tanto com os clientes quanto com nossos empregadores e colegas.

Não basta só depilar bem, temos que falar bem, corretamente, escrever direitinho e nos manter informadas do que ocorre em nossa cidade, em nosso país e no mundo. Ler jornal é uma boa, se não for possível assistam os jornais da TV também e não só a novela, canais de receitas e BBB. Esses programas são importantes para assunto na nossa maca. Mas as notícias também são. E o inglês cada vez mais será.

Ah! mas que horas eu vou ler? que horas vou escrever? que horas vou estudar? Bom até ler revista dentro do salão ou da clínica que vc trabalha é melhor do que ficar fofocando com as colegas. Aproveite esse tempo livre, copie num caderno reportagens que vc lê e gosta. Assista o Jornal enquanto cozinha na sua casa ou antes de dormir. Tente. Quem para de estudar estaciona no tempo e é atropelado pelas pessoas que fazem isso. A Internet também é um bom local para estudar, ler coisas legais em vez de ficar de bate papo no MSN. O tempo é o mesmo, quem tem que mudar é a gente.

Mas eu mal sei ler! escrever então sou péssima! só tenho o primeiro grau, Mas sou uma ótima depiladora, faz 20 anos que eu depilo, ganho bem eu não preciso estudar! Precisa sim. Principalmente quem ganha bem, pois esses tem mais chance de poder pagar para estudar! faça isso em vez de trocar o sofá da sala ou o armário da cozinha. Sempre é tempo para retomar seus estudos. Não importa onde vc parou. O importante é retomar o aprendizado de qualquer jeito. Quem quer mesmo. Arruma tempo.

Voltando ao assunto inicial que era do aprender inglês, já me dirigindo a profissionais que tem o segundo grau, já fizeram o curso de depilação, gostam de estudar, fazem cursos de aperfeiçoamento ou pensam em fazer faculdade. Antes da faculdade... Aprendam a se virar no inglês. O inglês é uma língua universal, falada e entendida em todos os países. Só aqui que ela é desvalorizada nas escolas, como se fosse uma matéria qualquer. Não é. Saber inglês muda a vida de qualquer pessoa. Muda o nível de emprego que vc vai conseguir. Muda o nível de cliente que vc pode atender. Muda tudo.

E bem ou mal, vamos receber a Copa do Mundo e as Olimpíadas, a quantidade de estrangeiros que vai estar por aqui será imensa! Em qualquer área de atuação o inglês será muito importante. Mesmo sendo um evento esporádico, esse povo vai gastar aqui no Brasil, vão precisar de hotéis, comida, taxis e porque não serviços? Andei dando uma olhada no Google e vi vários cursos de inglês online inclusive gratuitos, pelo Youtube também tem! ou seja só não aprende quem não quer.

Está aí "Fica Dica" e o ditado antigo mas eficaz, Não deixe para amanhã o que pode começar hoje.

2 comentários:

  1. adorei a sugestão, minha irmã mora nos EEUU e eu sei como nossa profissão é bem reconhecida por lá. Parabéns pelas postagens,sou depiladora profisssional há quase 30 anos...estou te seguindo e recebo todas suas postagens Deus te abençoe. Bjssss e SUCESSO
    Viste meu blog tbm
    www.lenadepila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lena! vou visitar sim!!! e vou segui-la também! obrigada pela visita e pelos elogios! Sucesso pra ti também! Bjus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pinterest

Pin It