quinta-feira, 3 de março de 2011

Auto-Depilação a "economia" que não compensa


Analisando os comentários aqui do Blog observei que 80% deles são de pessoas que tentaram se depilar sozinhas e: ou se queimaram, ou fizeram hematomas, ou tiveram alergia, ou seja, duvidas e perguntas de e agora? O que faço? Vai ficar assim?

Se depilar em casa é o tipo de aventura que não recomendo para ninguém. É uma “economia” que definitivamente, não compensa.

As ceras quentes vendidas para consumo em casa, são de difícil manuseio e são as que mais machucam porque além disso, podem queimar a região, pois controlar a temperatura da cera sem um termômetro específico o teste será na sua pele e pode ser tarde demais.

Ah, mas é só um buço... ou uma axila... sim é só um buço que está no seu rosto, se queimar ou tiver uma alergia, vai estar na cara. Axilas também é arriscado porque se queimar, além do incômodo, vai ficar escuro até a pele descascar. Igual queimadura de sol. Virilha nem comento é loucura total. Não há posição para passar a cera e o risco de ficar grudada é imenso. Pernas também não dá certo com essa cera em casa, seria preciso muita cera para fazer isso sairia mais caro do que numa clínica. Resumindo cera quente não dá certo. Desista.

As ceras frias são um pouco mais seguras, mas também tem os seus perigos. Não vai queimar mas pode grudar feio e causar hematomas na hora de puxar. Se tiver muito pouco pelo, nas canelas seria o único lugar recomendável, mas só se tiver “pouco” pelo.

A mesma recomendação é para os aparelhos elétricos de depilação. Só use nas pernas e no máximo nas axilas. Na virilha a dor é insuportável.

Os cremes depilatórios também tem seus problemas, o mais freqüente são as alergias pois ninguém faz o teste alérgico antes. São proibidos para mucosas ou seja buço e virilhas estão fora. Além do mais esses cremes não arrancam o pelo eles derrubam o pelo o que faz a depilação durar bem menos. Se resolver usar isso FAÇA O TESTE ALÉRGICO.

A cera caseira de mel+limão é super perigosa, pode queimar só por conta do limão, se não limpar muito bem a região e for ao sol vai ficar tudo manchado.

Restou como meio mais seguro a velha e boa gilete que para quem não tem alergia. Se feita com cuidado, na água quente do banho e utilizando produtos para barbear o único risco é se cortar kkkkkkkkkk sempre tem algum.

Em resumo uma depilação de buço ou axila varia de R$ 6,00 a no máximo R$ 15,00 se contar o que vc vai gastar de cera, o tempo que vai levar e o risco eu acho um pão durismo desnecessário. Virilha sem comentários tem que pagar o preço que for, encontre alguém de confiança ou raspe. Só a auto- depilação das pernas é que não é muito perigosa, mesmo assim se quiser bem feito mesmo... infelizmente terá que pagar.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Aaah claro! compensa sim é gastar mais de 100 reais por mes mais 50 pra retocar, ficar a dispor da agenda lotada de alguem em horario comercial, isso quando a queridinha nao esta com tanta pressa que quase te vira do avesso em 30 minutos e quando vc chega em casa tem uns cebvlos horroros no meio de imensas clareiras! e tudo isso pra poder usar short oq, uma semana? ate começar a crescer denovo...fala serio! me diga agora, oq nao compensa hein?!
    comprei um aparelho rollon que veio com 3 tubos de cera (que custam em media 5,00), gasto 1 tubo em media pra fazer as pernas completamente, uso quantas horas quiser, tiro ate o ultimo pelinho, sem ninguem me pressionando, a hora q eu achar melhor, nem que seja de madrugada! pra retocar comprei um aparelhinho "massage" da phillips, como sempre, nenhuma das minhas depiladoras quis revelar seus "segredinhos", entao demorei um pouquinho pra parender a usar. a minha primeira depilação demorou od ia todo pra depilar as pernas mas nao demorou muito ate eu poder fazer tudo sozinha, hoje so uso a cera clara no buço, e prefiro a de algas pra pernas, e a de banho maria com o advento tecnologico de um confiavel termometro metalico que comprei por 9,00 numa loja para cabelereiros uso pra fazer a virilha interna.
    O negocio é perder o medo que enfiam na tua cabeça! Explore! ou sinta no bolso, pois nao gasto mais que 4 reais nos paninhos. 5+4= nem 10 reais contra 100,00!!! Socorro!

    ResponderExcluir
  3. Bom na minha clínica virilha custa no máximo 40,00 reais, isso a virilha completa! Também não atendo ninguém com pressa porque não é MEU jeito de trabalhar. Não sei onde vc costumava ir para gastar essa fortuna. E releia o texto... pois verá que dou várias dicas para depilação das pernas,só não aconselho, fazer a virilha e o buço, porque eu ME auto-depilo e sei da dificuldade. Se vc encontrou uma maneira segura... ótimo para vc! nem todo mundo tem essa destreza... parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pinterest

Pin It