domingo, 1 de fevereiro de 2009

Medo de Depilação o maior inimigo!



















Não existe uma cliente que já não teve, tem ou terá medo de depilar, e com razão, depilar dói mesmo, estamos arrancando o pelo pela raiz, não deixa de ser uma agressão e claro que o corpo vai se defender causando dor. Mas o que tenho observado nesses 10 anos de atendimento é que algumas clientes conseguem supera-lo e até tirar agum proveito desses momentos "tão terríveis" É que o medo atrapalha efetivamente o processo, querem ver? primeiro vou dar algumas dicas para amenizar a dor, afinal ela é a responsável pelo medo.

1. Não deixe o pelo ficar muito comprido para depilar, quanto maior mais possibilidade de ele ser puxado pela ponta causando mais dor.


2. Faça exfoliação no banho uma semana antes da depi.


3. Evite depilar na TPM e durante o período menstrual


4. Se puder tomar uma banho quente antes também ajuda.


5. E claro uma depiladora de confiança.


Todas essas dicas para amenizar a dor, dependem de organização na sua agenda, quem consegue se organizar, marcar a depi no dia certinho, sente menos dor. Acontece que o MEDO faz a cliente ADIAR a depilação, o que faz o pelo ficar maior, que só por isso já dói mais :-) por isso vc sempre deve lembrar que o MEDO é 50% causador da sua dor. Se conseguir vence-lo metade do problema já estará resolvido. Portanto se organize, siga as dicas pra ter menos dor e CORAGEM para fazer uma agenda permanente de depilação, marque quanto tempo seu pelo demora para chegar a 1/2 centímetro, 20 dias, 25? 28?, quando descobrir deixe na sua agenta marcado DIA DE ME CUIDAR ! ligue marque sua hora e vá repetindo essa frase durante o dia DESSA VEZ VAI DOER MENOS DO QUE DA VEZ PASSADA, mesmo porque quanto mais vc depilar, mais seu pelo vai afinar e ficar mais ralo, o que também diminui a dor, acalme-se tome um cházinho de Camomila e depois me diga se doeu menos ou não. Vc vai ver que o poder da sua mente é maior do que vc imagina. YES! WE CAN!!!!!


(esse post é dedicado a Malu, minha segunda visitante que morre de medo de depilar :-)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pinterest

Pin It