terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Depilação Serviço Essêncial Desvalorizado












Não adianta, mulher brasileira tem que fazer depilação, ou se raspar, ou fazer alguma coisa com os pelos, clarear... sei lá, moramos em um país tropical, quente cheio de praias, calor, nossa cultura não aceita mulheres com pelos embaixo do braço, com bigode... Nossos homens estão acostumados, salvo raras exceções, a terem mulheres lisinhas, eles nem imaginam o sacrifício que é feito pra que isso ocorra, acho que muitos imaginam que mulheres simplismente não tem pelos :-) Mal sabem eles o que passamos na maca de nossa depiladora, dor, constrangimento, e ainda pagamos pra isso... sempre achamos que pagamos muito, que além de tudo é caro depilar... e na contrapartida, os salões que tem o serviço acham que ele rende pouco, que não dá lucro, a menos que se tenham muitas depiladoras, e isso é uma verdade. Por isso a depilação em salão costuma ser mais cara do que a depilação em institutos próprios. Se não fosse um serviço tão essêncial muitos salões nem teriam. O que ninguém parece pensar é que é um serviço absolutamente íntimo, pessoal, de confiança, delicado, que pode ajudar muito na auto-estima e até na vida sexual das pessoas. Além de ser bem mais higiênico. A evolução nos mostra que no futuro o homem não precisará mais de pelos e esse será o fim da nossa profissão(risos), que é antiquíssima!!! quem nos ensinou a depilar com cera foi Cleópatra! pra vcs terem uma idéia... Enfim nos Estados Unidos e na Europa depiladoras ficam ricas pois o serviço é caríssimo, aqui eu me sinto como um saco de batatas sendo jogado de um lado para outro dentro do salão, mas acredito que um dia esse serviço será valorizado pois as boas depiladoras vão ser raras, afinal não tem futuro essa profissão, ela tem limites, em breve será uma coisa artesanal rara que poucas pessoas vão fazer, pois a evolução está aí e as máquinas devem resolver esse probleminha melhor que a cera de Cleópatra.

8 comentários:

  1. Amei o tema do blog!!! Sou depiladora a uns 6a, mas tbm massoterapeuta, ja passei com varias estorias com clientes e saloes etc, mas hoje tenho meu cantinho em casa e tbm vou na casa das clientes, mas ainda tem otimas estorias..kkkk
    Acho depilação escencial, mas tem ponto em mim q tenho q procurar uma profissional, agora tenho tenho uma certinha, pq tbm sou cliente!!kkkk e exigente.
    ja estou acompanhando seu bloguito!!!
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Legal Verônica! comecei ele ontem! espero que vc conte pra gente um pouco dessas histórias! que sabemos são muuitas desde hilárias até trágicas! que bom que já arrumou seu cantinho, estou na busca do meu... de novo... espero conseguir me ajeitar logo! obrigada pela visita! bjs!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog, e concordo com o fato de que alguns homens pensem que nao temos pelos (tenho um namorado que pensa assim).Mas preciso compartilhar com vc, tenho medo de depilação, sei que as q funcionam mesmo é a boa e velha cera, mas tenho medo!!!Me dá uma dica de como posso amenizar isso???

    Um abração...

    Malu

    mallulima@oi.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Malu! obrigada pela visita! O medo Malu é o maior inimigo da depilação, vou até escrever um Post sobre isso, mas a priore, tente não pensar na dor na hora da depilação e sim no custo-benefício! no tempo que vc vai ficar tranquila, se já tiver alguém de confiança, converse durante a sessão isso distrai ou ligue seu MP3 e respire fundo! aguarde o post sobre isso, vou escrever pra vc ok? bjs!

    ResponderExcluir
  5. OI gente! Posso contar um segredo? Tenho cliente q até dorme e baba na maca da depilação. Juro! Tenho mãos de fadas. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Uau!!! onde vc está? :-) estou cansada de me auto-depilar! obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, como está? Q tal trocarmos serviços? Eu tb estou cansada de m auto depilar. Bjs. Apareça quando quiser.

    ResponderExcluir
  8. Oi querida! estou ótima! mas acho que para trocar serviços teremos que viajar rsrsrs onde fica Piedade? é muito longe daqui de sampa??? Pódexá que aparecerei! bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pinterest

Pin It